A web se tornou o lugar que os consumidores recorrem para saber mais sobre as pequenas e médias empresas. Mais do que isso, os campos de comentários e respostas às perguntas feitas são fundamentais na reputação de qualquer negócio. Essas são algumas das descobertas de uma pesquisa recente encomendada pelo Google sobre como os consumidores brasileiros estão usando a Busca para entrar em contato com as PMEs.
A pesquisa — realizada pela Provokers entre 12 e 16 de junho de 2018 com 1.025 homens e mulheres de 18 a 64 anos de todo o Brasil — teve o objetivo de entender como as PMEs podem usar a web e ferramentas do Google para ganhar novos clientes e impulsionar suas vendas. A pesquisa é revelada no mesmo dia em que o Google apresenta a nova versão do Google Meu Negócio, ferramenta gratuita que ajuda pequenas e médias empresas a ganharem visibilidade na web.
Confira abaixo alguns insights da pesquisa:
· Os consumidores recorrem à web para saber mais sobre as empresas: 1 em cada 2 confiam nos comentários on-line tanto quanto recebidos pessoalmente;
· 88% lê comentários para decidir entre dois ou mais negócios;
· 58% confia nas avaliações on-line tanto quanto as recebidas pessoalmente;
· 4 a 5 aspectos são considerados, em média, na escolha entre empresas:
o 77% comentários de usuários, respostas de perguntas;
o 75% descontos promoções ou novidades;
o 69% como chegar lá (mapa ou endereço);
o 64% do horário de funcionamento;
o 59% fotos do lugar;
o 52% métodos de pagamento;
o 41% se o site está disponível;
o 41% informações de contato;
· 8 em 10 preferem usar o Google para buscar informações sobre empresas;
· 6 em 10 disseram que viram no Google as empresas que descobriram no ano passado;
· 68% descobriu uma nova loja pesquisando sua categoria no Google;
· 96% usou o Google no ano passado para comparar empresas antes de decidir qual delas entrar em contato primeiro;
· 80% das pessoas que querem achar um produto ou serviço perto deles
· As empresas que se destacam no Google tem:
o 13 vezes mais chances de ser escolhido;
o 5 vezes mais intenções de compra;
o 4 vezes são considerados “confiáveis”;
· As empresas que se destacam com o Google são mais propensas a atrair clientes: 93% visitam ou entram em contato com a empresa que se destaca ao publicar promoções, fotos e responder a comentários e perguntas.
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